Programa Cidade Viva debate o cenário atual da educação no Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/10/2013 às 16:13
Da Rádio Jornal (Foto: Igo Bione/ JC Imagem) Programa é apresentado por Antônio Martins Neto e Inês Calado.
(Foto: Igo Bione/ JC Imagem)

O programa Cidade Viva desta terça-feira (29) tem como tema o cenário atual da educação no Recife. Apresentado por Inês Calado e Antônio Martins Neto, o programa, que é promovido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, vai abordar a falta de estrutura nas escolas e a lei que obriga os municípios a oferecerem vagas para todas as crianças a partir dos quatro anos de idade.

Além dessas temáticas, a polêmica sobre o pagamento das aulas-atividades para planejamento dos professores também entra no debate.

Participam do debate o secretário municipal de educação, Valmar Corrêa de Andrade, o professor Mozart Neves Ramos, que é membro do Conselho Nacional de Educação e diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna, a coordenadora geral do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino, Simone Fontana, e a repórter do Jornal do Commercio, Margarida Azevedo. O público também pode interagir com o programa, como afirma o apresentador Antônio Martins.

O programa Cidade Viva vai ao ar às 15h da terça-feira (29) com transmissão ao vivo no portal NE10 e retransmissão em todos os sites dos veículos de comunicação do Sistema Jornal do Commércio. O programa também é transmitido na Rádio Jc News.

A repórter Suzana Mateus, especial para a Rádio Jornal, traz esses detalhes na matéria: