Tecnologia começa a chegar nas mãos dos alunos da Rede de Ensino do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/10/2013 às 15:08
Da Rádio Jornal  Os estudantes da Escola Municipal Nilo Pereira foram os primeiros beneficiados. Foto: Andrea Rêgo Barros/PCR Os estudantes da Escola Municipal Nilo Pereira foram os primeiros beneficiados.
Foto: Andrea Rêgo Barros/PCR

Até o final do ano cerca de 14 mil alunos do 6º ao 9º ano da Rede Pública de Ensino do Recife vão receber tablets para melhorar o aprendizado. O processo de entrega teve início nesta quarta-feira (30), na Escola Municipal Nilo Pereira, em Casa Amarela, na Zona Norte da capital pernambucana.

A novidade foi comemorada entre os estudantes. Com o equipamento nas mãos, o aluno do 8º ano john Ederson explica que a chegada do tablet representa melhor aprendizagem e uma mudança para a melhor. Para Darlen Azevedo, do 9º ano, a entrega é o fim de uma espera.

O aparelho tem acesso a internet, câmera e conteúdo pedagógico que pode ser utilizado em qualquer lugar, promovendo até a inclusão digital entre as famílias.

Com a implantação da tecnologia, mais de 500 professores tiveram que passar por treinamento para acompanhar as novas exigências. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, esteve na cerimônia de entrega e comentou que os tablets foram comprados com os melhores preços e afirmou que os estudantes da capital pernambucana agora terão outra oportunidade com essa inclusão digital e tecnológica.

Os equipamentos foram comprados em uma empresa de Curitiba e custaram mais de R$11 milhões.

O repórter Rafael Carneiro, da Rádio Jornal, traz todas essas informações na matéria: