Vídeo de 2007 mostra bastidores do programa Rádio Livre com Graça Araújo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/10/2013 às 11:55
Navegando pela internet, o internauta ouvinte assíduo da Rádio Jornal Kennedy Rodrigues encontrou esta edição do programa Cena Livre, da TVU, que traz os bastidores do programa Rádio Livre, com Graça Araújo. Nosso amigo ouvinte enviou essa peça especial da história da nossa rádio para a nossa redação e nós compartilhamos aqui com os nossos ouvintes internautas. As imagens foram gravadas em 2007, nos estúdios da Rádio Jornal Recife, e o programa destaca os sete anos de Rádio Livre na programação da AM 780.
O vídeo traz entrevistas de Graça Araújo, Rinaldo Melo e Big Alves, e destaca o caráter de prestação de serviços do quadro Boca no Trombone, o jornalismo com credibilidade, a seriedade e o compromisso de Graça, a participação dos ouvintes e o quadro Consultório de Graça, que traz médicos para esclarecerem questões de saúde, como um grande espaço de serviço público para a população.
Foi em 2001 que tudo começou e esta edição do Cena Livre traz imagens de arquivo de 2001 com imagens do nosso estúdio antigo e uma entrevista com a nossa apresentadora naquela época. Na entrevista, Graça Araújo destaca que o momento jornalistico que mais a marcou foi a cobertura da queda das torres gêmeas, quando o Rádio Livre colocou no ar familiares de pernambucanos que moravam nos Estados Unidos. A âncora salienta a possibilidade que o veículo rádio oferece de "encurtar distancias tremendamente".
Assista aqui o programa "Bastidores da Rádio Jornal/AM - Recife (Programa Cena Livre - TVU)":

E nesta foto uma imagem do programa em fevereiro de 2012: