Hospital Otávio de Freitas passa a contar com mais dez leitos na UTI pediátrica

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2013 às 14:15
Da Rádio Jornal Foto: Karoline Fernandes/ JC News Foto: Karoline Fernandes/ JC News

O Hospital Geral Otávio de Freitas, que fica em Tejipió, no Recife, inaugurou nesta segunda-feira dez leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. A unidade, que é referência no tratamento de doenças respiratórias, também ampliou o número de plantonistas: agora, são 24 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, terapeutas ocupacionais e médicos.

O Secretário Estadual de Saude, Antonio Figueira, participou da solenidade, acompanhado do diretor do Otávio de Freitas, Antônio Barreto. O diretor explicou que os leitos também receberam novos equipamentos.

A UTI pediátrica vai atender pacientes com idade entre seis meses e 13 anos que apresentam casos de doenças pulmonares, renais e abdominais. O investimento para duplicar os leitos foi de R$ 200 mil. Após a solenidade de inauguração dos leitos, um grupo de funcionários do hospital procurou nossa reportagem para denunciar atraso de salário na unidade. Além dos concursados e comissionados, uma terceira categoria, os extras, esperam desde agosto pela remuneração, como reclama esta enfermeira.

A Direção do Otávio de Freitas informa que a Secretaria Estadual de Saúde está agilizando, junto à Secretaria da Fazenda, a liberação de orçamento para regularizar o pagamento dos plantões extras, atém o final de novembro.

A repórter Karoline Fernandes traz essas informações na matéria: