Mães realizam protesto em prol de garoto de um ano e três meses que tem doença rara

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2013 às 16:47
Da Rádio Jornal Atualizado em 05/11 às 8h55 Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio JC News Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio JC News

Mulheres do grupo Troca Troca Entre Mães Especiais - Nordeste realizam um protesto em frente a Secretaria de Saúde do Estado, na tarde desta segunda-feira (4), contra o que elas consideram um descaso do governo em relação ao caso do menino Matheus Henrique Lacerda, de um ano e três meses.

Leia mais: Estado compra remédio para bebê com doença rara, mas entrega demora até 5 semanas.

O bebê continua internado na UTI pediátrica de um hospital particular no bairro da Ilha do Leite, na área central do Recife, e até quinta-feira (7) Matheus terá o medicamento Ceprotin, graças a uma permuta com um paciente do estado da Bahia. Com uma doença rara chamada púrpura fulminante do recém-nascido, Matheus tem deficiência de proteína C no organismo e precisa do medicamento para sobreviver.

A mãe do garoto, Gerlainy Lacerda, participa de uma reunião com a Secretaria de Saúde neste momento.

A repórter Clarissa Siqueira traz mais detalhes no flash:

> LEIA TAMBÉM: Criança portadora de doença rara precisa de medicamento que custa R$3.900; - Por falta de medicamentos, piora estado de saúde de bebê que tem doença rara; - Tratamento de bebê com doença rara tem futuro incerto; - Por falta de medicamentos, piora estado de saúde de bebê que tem doença rara.