Área de preservação ambiental será recuperada na Imbiribeira, zona sul do Recife


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/11/2013 às 15:41
Leitura:
Da Rádio Jornal

O cenário de abandono e sujeira do Parque Rio Jordão, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, deve se transformar nos próximos dias. A prefeitura iniciou um trabalho de recuperação desta área, que apesar de ser considerada uma unidade de conservação ambiental, estava tomada há muito tempo por ferro-velho e entulho.

Nesta quinta-feira (7), equipes da Secretaria de Controle Urbano e de Meio Ambiente retiraram, somente pela manhã, 11 carcaças de veículos, com o uso de uma retroescavadeira e um guindaste. Três homens foram autuados por crime ambiental. Eles podem pagar multas que chegam a até R$250 mil.

A prefeitura pretende recolher 40 carcaças de carros, que estavam espalhadas pelo entorno da Estação Do Metrô Tancredo Neves, lugar alvo da operação.

O gerente geral de Controle Ambiental, Ismael Cassimiro, contou que a prefeitura está fazendo diagnóstico para ordenar as áreas de proteção ambiental que estão ocupadas de maneira ilegal. O gerente destacou que a área será monitorada após o trabalho de ordenamento do Parque Rio Jordão.

A repórter Karoline Fernandes traz esses detalhes na matéria:


Mais Lidas