Segundo ciclo do Programa Mais Médicos contempla a cidade de Paulista com sete profissionais

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/11/2013 às 15:11
Da Rádio Jornal Fotos: Suzana Mateus/ Especial para a Rádio Jornal Fotos: Suzana Mateus/ Especial para a Rádio Jornal

A Secretaria de Saúde do Paulista recebeu nesta quinta - feira (7) sete médicos cubanos que devem atuar em sete unidades de saúde da cidade. Todos eles são clínicos gerais e só começam a atuar após a emissão do registro que é concedido pelo Ministério da Saúde. O secretário de Saúde do Paulista, Alberto Lima, acredita que na próxima semana os profissionais já estarão regularizados.

A expectativa da população é grande. A moradora do município Ana Lúcia Matias espera que boa parte dos problemas de saúde da cidade sejam resolvidos com a chegada dos médicos.

A médica cubana, Yelena Gonzalvez, está ansiosa para iniciar suas atividades no Brasil. Ela espera ajudar a população mais carente a ter acesso à uma saúde de qualidade.

Foto: Suzana Mateus/ Especial para a Rádio Jornal Foto: Suzana Mateus/ Especial para a Rádio Jornal

Além dos médicos que chegaram nesta quinta, através do segundo ciclo do programa Mais Médicos, do Governo Federal, a expectativa é que mais 22 profissionais sejam encaminhados para Paulista no terceiro ciclo do programa, que deve acontecer no final de dezembro. É o que afirma o secretário Alberto Lima.

A repórter Suzana Mateus, especial para a Rádio Jornal, traz esses detalhes na matéria: