Atualizada às 15h16
Cena do filme Tatuagem, de Hilton Lacerda
Foto: Divulgação / Flávio Gusmão
O filme pernambucano Tatuagem chega aos cinemas do País nesta sexta-feira (15). A primeira produção ficcional dirigida por Hilton Lacerda tem sido elogiada pela coragem ao retratar um romance entre um agitador cultural e um soldado em plena ditadura militar, na década de setenta. Até o momento, o longa esteve restrito a festivais e sessões especiais.
Tatuagem foi premiado no festival de Gramado em agosto, com os kikitos de melhor filme, ator e de trilha sonora, com o DJ Dolores. Um dos destaques do longa é a boa presença de Irandhir Santos no papel do artista gay Clécio, protagonista da trama.
No Recife, o filme entra em cartaz no cinema da Fundação Joaquim Nabuco, no Cinemark, no Shopping RioMar, e no UCI do Shopping Recife.
O repórter Houldine Nascimento conversou com Hilton Lacerda sobre a expectativa de exibir o filme para o grande público:
O filme estreia em 17 salas de sete capitais brasileiras. Além do Recife, Tatuagem será exibido em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Curitiba. O longa já recebeu 10 prêmios em festivais. Em entrevista à
JC News com Everson Teixeira, o diretor também comentou este momento de grandes exibições: "É como um filho que saiu de casa, agora ele vai se cuidar sozinho."