A seleção brasileira mostrou em mais um amistoso preparatório para o Mundial de 2014 a razão pela qual é apontada como uma das favoritas da competição. Jogando um ótimo 2º tempo no Estádio Sun Life, em Miami, com mais de 71 mil espectadores, o Brasil venceu com autoridade Honduras, também classificado para a Copa do Mundo, pelo placar de 5 x 0.
Após um início de 1º tempo com alguns sustos, a seleção soube se impor e chegou ao seu gol inaugural com Bernard aos 22 minutos, após cruzamento de Paulinho pela direita. Após o gol, a etapa inicial continuou morna, quase sem chances de gol até seu final, com o placar de 1 x 0 para o Brasil.
O espetáculo estava guardado para o 2º tempo, onde a seleção abusou de jogadas de efeito e rápidas trocas de passe para fugir da violência dos hondurenhos, principalmente em cima de Neymar, que mostrou grande repertório de jogadas de efeito com o intuito de irritar os atletas adversários. Mais tranquilo em campo, e infinitamente superior, o Brasil fez o 2º aos 09 minutos com Dante de cabeça. O 3º veio 10 minutos depois com Maicon, livre escorando rebote do goleiro Valladares. O 4º gol saiu após boa trama pela esquerda entre Maxwell e Hulk, onde o jogador do Chelsea Willian finalizou no contra pé do goleiro. E o mais bonito gol da noite veio através do paraibano Hulk, aos 28 minutos. Depois de um passe de calcanhar de Ramires, Robinho dominou, e novamente de calcanhar tocou para Hulk, que girando rápido de letra, chapou a bola no canto direito de Valladares, fechando assim com chave de ouro a goleada brasileira.
O próximo jogo da seleção brasileira promete ser bem mais complicado, na terça-feira (19), em Toronto, no Canadá, contra o Chile. Seleção chilena que vem de grande vitória por 2 x 0, em Wembley, contra a Inglaterra.