Da Rádio Jornal
Fernandão, de cabeça, mandou a bola para as redes do Náutico/ Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A partida deste domingo (17) entre Náutico e Bahia, na Arena Pernambuco, foi mais uma derrota para a coleção do Náutico no Campeonato Brasileiro. Essa foi a décima vez consecutiva que o time perde na competição.
Com um início de jogo apático, o primeiro tempo da partida terminou sem gols. Apesar do Náutico ter começado com uma chance de gol, nenhuma bola balançou as redes. A chance veio aos 8 minutos, quando Rogério mandou uma bola rasteira, mas acabou indo nas mãos do goleiro baiano Lomba, que segurou. Leandro Amaro, aos 15 minutos, ainda tentou chutar de fora da área, mas dessa vez a bola foi longe da marca do gol.
No segundo tempo de jogo, com modificações nos dois times, o Bahia chegou arriscando. Primeiro foi Helder que arriscou um chute de longe obrigando o goleiro Ricardo Berna a fazer uma grande defesa. Depois a foi em uma cobrança de escanteio, que Fernandão perdeu outra oportunidade de marcar para o Bahia.
Aos 16 minutos veio a primeira investida realmente ofensiva do Náutico no jogo, quando Maranhão cruzou, mas o goleiro Lomba defendeu. A bola mais perigosa do Náutico foi aos 30 minutos do 2º tempo, quando Tiago Real bateu na entrada da grande área, a bola foi na trave e saiu.
Foi somente aos 36 minutos do 2º tempo, que saiu o primeiro gol da partida, e foi do Bahia. Raul cruzou e Fernandão marcou de cabeça, deixando a partida em Náutico 0 x 1 Bahia. Ouça a narração na voz de Aroldo Costa:
FICHA DO JOGO
Náutico - Ricardo Berna, Willian Alves, Leandro Amaro e Diego; Maranhão, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério e João Paulo. Técnico: Marcelo Martelotte.
Bahia - Marcelo Lomba, Madson, Titi, Demerson e Raul; Helder, Rafael Miranda, Feijião e Marquinhos Gabriel; Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristovão Borges.
Público 2.721
Renda R$ 50.385