Representantes de associações de catadores, ligados à Central de Cooperativas de Recicláveis de Pernambuco (Cecorpe), assinaram, nesta segunda-feira (18), um convênio de repasse de material reciclável com a Prefeitura do Recife.
A cerimônia ocorreu no ginásio Geraldo Magalhães, o Geraldão, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O espaço passa por obras de modernização e todos os resíduos serão repassados para a central que possui 13 associações cadastradas.
A iniciativa tem o objetivo de aproveitar o material reciclado e gerar renda para cerca de 200 famílias envolvidas no projeto. De um total de 30 toneladas geradas com a reforma do Geraldão, 14 já foram coletadas, o que garantiu cerca de R$ 50 mil na venda de alumínio, plástico, ferro e papel. O valor referente a primeira venda foi repassado aos catadores.
A solenidade ocorreu depois de mais uma vistoria do prefeito do Recife, Geraldo Julio. Estão previstas para a reforma de modernização do espaço poliesportivo uma nova estrutura para a coberta, climatização, instalação de cadeiras ergonômicas e melhorias na iluminação e sistema elétrico.
O repórter Rafael Carneiro, da Rádio Jornal, conversou com o presidente da Cecorpe: