Encontro, no Recife, discute modelo de cidade sustentável para a capital pernambucana

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/11/2013 às 15:29
Da Rádio Jornal Foto: BlogImagem O CEO da Philips para América Latina, Henk De Jong.
Foto: BlogImagem

Um modelo de cidade sustentável, que promova a inclusão dos cidadãos e uma melhor qualidade de vida. Este tema, que já está na agenda da mídia e do cotidiano de quem enfrenta o trânsito congestionado e as ruas poluídas do Recife, está em discussão em um evento inédito no Brasil: o Cidades Habitáveis.

A iniciativa é da Phillips, e reúne poder público, especialistas e sociedade civil na busca de uma alternativa para o futuro da capital pernambucana. O encontro acontece no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco, no bairro do Recife. Entre os palestrantes, o CEO da Philips, Henk Jung, que falou sobre a importância da tecnologia para aumentar a segurança e promover uma maior vida noturna. Outro palestrante, Philipe Young, falou sobre o projeto da Casa Paulista, que promove moradias populares para o centro da cidade.

O Cidades Habitáveis tem sido uma das principais plataformas da Philips para promover o novo posicionamento da empresa. O evento no Recife acontece em parceria com a Ong Observatório do Recife e a Fundação Latino-americana Avina. Argentina e Chile são outros países sul-americanos que já receberam o projeto global.

Todos esses detalhes na reportagem da repórter Karoline Fernandes: