Blitz noturna em hospitais do Recife identifica sobrecarga de pacientes e problemas estruturais

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/11/2013 às 16:50
Da Rádio Jornal Foto: Diego Nigro/JC Imagem Hospital das Clínicas é destaque em problemas de estrutura e condições de trabalho
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Sobrecarga de pacientes, alojamentos de profissionais de saúde precárias, problemas em laboratórios. Este é o resultado da primeira blitz em hospitais públicos do Recife, divulgado nesta quinta-feira (21), na sede do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), no Espinheiro, Zona Norte. A ação avaliou as condições de trabalho e a estrutura das unidades de saúde.

A área de cardiologia do Agamenon Magalhães, na Zona Norte, apresentou sobrecarga de pacientes, um dos problemas mais graves registrados pela blitz. O  Hospital das Clínicas (HC), na UFPE, Zona Oeste do Recife, é destaque em problemas de estrutura e condições de trabalho.

Um ato público em protesto contra as condições do Hospital das Clínicas, acontece nesta quinta (21) na frente da reitoria da UFPE. Os representantes do Cremepe e do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) vão se juntar a estudantes e profissionais de saúde para protestar.

A repórter Clarissa Siqueira conversou com o presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues, que falou sobre o resultado final da blitz: