Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Há 200 dias de receber o maior evento de futebol, a Copa do Mundo de 2014, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) apresentou, nesta quinta-feira (21), o balanço dos trabalhos no Estado. De acordo com o governo do Estado, o prazo final para entregar o conjunto de obras é 15 de maio de 2014, data em que a Fifa assume a responsabilidade sobre a Arena Pernambuco.
De um total de 19 construções, seis ainda faltam ser entregues. Corredores exclusivos para ônibus, a Via Mangue e a parte externa da Radial da Copa estão entre as obras mais importantes.
Outro ponto negativo registrado durante a realização da Copa das Confederações este ano foi a dificuldade das seleções participantes no acesso aos Centros de Treinamentos Oficiais. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva da Copa, está investindo cerca de R$ 3 milhões na pavimentação de vias próximas para melhorar a chegada das seleções.
Um calendário alusivo ao evento também foi apresentado e vai ser distribuído pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Para marcar a contagem regressiva de 200 dias, a Secopa vai promover o evento no próximo domingo (24), no Alto da Sé, em Olinda.
O investimento total em obras para a Copa do Mundo em Pernambuco totaliza cerca de R$ 1,5 milhão.
O repórter Rafael Carneiro conversou com o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão: