Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC News
A sede do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, em Santo Amaro, área central do Recife, ficou lotada de lideranças, militância e jornalistas que acompanhavam a coletiva para anunciar oficialmente os resultados da eleição direta para o comando do PT nos próximos anos. Uma palavra deu o tom do encontro: unidade.
Após a celebração do acordo entre a deputada Teresa Leitão e o advogado Bruno Ribeiro, que vão se revezar na presidência, os petistas pretendem somar esforços para pregar a paz no partido. Isto inclui a reaproximação dos Joões que há pouco tempo, estavam publicamente, de relações cortadas.
Questionado sobre a reaproximação com o ex-prefeito do Recife, João da Costa, o deputado João Paulo respondeu que relações pessoais devem ser separadas da política. A mesma pergunta foi feita a João da Costa, que ressaltou que as divergências ainda existem.
O atual presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, também endossou o clima de unidade, assim como sua sucessora. Teresa Leitão lembrou que é necessário manter a base de apoio do PT para as eleições em 2014.
A repórter Karoline Fernandes traz essas informações na reportagem: