Foto: JC Imagem
O gerenciamento do Hospital das Clínicas de Pernambuco foi o tema do debate realizado, na tarde desta segunda-feira (25), no anfiteatro do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A entrada da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para administrar o hospital também foi discutida.
Participaram do debate representantes da ADUFEPE, Associação das Empresas Hospitalares, conselheiros universitários, o deputado federal Paulo Rubem (PDT) e Daniel Rodrigues, diretor do Centro de Educação da UFPE.
Para os conselheiros, a entrada de uma empresa particular, para gerenciar o Hospital das Clínicas vai acabar com a autonomia da universidade. A reunião para decidir a entrada ou não da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares na administração do hospital ainda será convocada pelo reitor da UFPE, e, ainda, não tem data para acontecer.
A repórter Priscila Feitosa, especial para a Rádio Jornal, conversou com o diretor do Centro de Educação da UFPE, Daniel Rodrigues: