Suspeitos de assaltos a banco são presos em Olinda quando se preparavam para novo crime


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/11/2013 às 8:47
Leitura:
Da Rádio Jornal Atualizado às 15h19 Foto: Divulgação Documentos faltos e celulares foram apreendidos com os suspeitos. Foto: Divulgação

A Polícia Federal prendeu em Olinda quatro assaltantes de banco, justamente quando eles se preparavam para mais um crime. Na noite da última quarta-feira (27), Marcos Antônio do Nascimento Vanderley, de 38 anos, Fábio Gomes, de 49, Gilberto Santiago de Melo, de 41, e José Humberto Brasileiro, de 38 anos, estavam dentro de um carro estacionado em um posto de gasolina, onde provavelmente assaltariam um veículo de transporte de valores e pretendiam sequestrar um gerente de um banco em Olinda.

O grupo era especialista nesse tipo de crime conhecido como "sapatinho", quando o gerente é sequestrado e levado até a agência que será assaltada. A polícia vinha investigando a quadrilha e alguns dos presos já são foragidos e um deles é integrante do grupo criminoso PCC de São Paulo.

A repórter Karoline Fernandes conversou com a Polícia Federal sobre o caso e traz os detalhes na reportagem a seguir:

O grupo foi autuado por uso de documento falso, associação criminosa, resistência à prisão e pode pegar penas que, somadas, totalizam nove anos. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Outros detalhes na matéria de Karoline Fernandes:


Mais Lidas