A Polícia Federal prendeu em Olinda quatro assaltantes de banco, justamente quando eles se preparavam para mais um crime. Na noite da última quarta-feira (27), Marcos Antônio do Nascimento Vanderley, de 38 anos, Fábio Gomes, de 49, Gilberto Santiago de Melo, de 41, e José Humberto Brasileiro, de 38 anos, estavam dentro de um carro estacionado em um posto de gasolina, onde provavelmente assaltariam um veículo de transporte de valores e pretendiam sequestrar um gerente de um banco em Olinda.
O grupo era especialista nesse tipo de crime conhecido como "sapatinho", quando o gerente é sequestrado e levado até a agência que será assaltada. A polícia vinha investigando a quadrilha e alguns dos presos já são foragidos e um deles é integrante do grupo criminoso PCC de São Paulo.
A repórter Karoline Fernandes conversou com a Polícia Federal sobre o caso e traz os detalhes na reportagem a seguir:
O grupo foi autuado por uso de documento falso, associação criminosa, resistência à prisão e pode pegar penas que, somadas, totalizam nove anos. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.
Outros detalhes na matéria de Karoline Fernandes: