Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros começa a atender pacientes

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/12/2013 às 11:12
Da Rádio Jornal Atualizado às 15h49 Unidade foi inaugurada na segunda-feira (2). Foto: Aluisio Moreira/ SEI Unidade foi inaugurada na segunda-feira (2). Foto: Aluisio Moreira/ SEI

Após um ano fechado, o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), da Universidade de Pernambuco (UPE), no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, foi reinaugurado nessa segunda-feira (02).

Durante o período em que ficou em obras, o hospital recebeu críticas da população e de profissionais que questionaram a demora da obra e a qualidade do serviço. A reabertura do Cisam levou a população a buscar o serviço nesta terça-feira (3).

Do lado de fora, o cheiro de tinta e o mobiliário novo apresentam aos pacientes a reforma. Na prática, atraso de funcionários, vazamentos e equipamentos em teste prejudicaram atendimentos no primeiro dia.

A reforma custou cerca de R$ 15 milhões de reais e o Cisam retoma as atividades com 104 leitos maternos e capacidade de realizar até 300 partos por mês.

A reportagem da Rádio Jornal acompanhou o primeiro dia de atendimentos e conversou com pacientes, ouça a matéria de Rafael Carneiro:

Procurada, a diretora do Cisam Fátima Maia recebeu as reclamações e acredita na resolução das demandas até o fim da semana como fala. Ouça na reportagem de Rafael Carneiro: