Após um ano fechado, o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), da Universidade de Pernambuco (UPE), no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, foi reinaugurado nessa segunda-feira (02).
Durante o período em que ficou em obras, o hospital recebeu críticas da população e de profissionais que questionaram a demora da obra e a qualidade do serviço. A reabertura do Cisam levou a população a buscar o serviço nesta terça-feira (3).
Do lado de fora, o cheiro de tinta e o mobiliário novo apresentam aos pacientes a reforma. Na prática, atraso de funcionários, vazamentos e equipamentos em teste prejudicaram atendimentos no primeiro dia.A reforma custou cerca de R$ 15 milhões de reais e o Cisam retoma as atividades com 104 leitos maternos e capacidade de realizar até 300 partos por mês.
A reportagem da Rádio Jornal acompanhou o primeiro dia de atendimentos e conversou com pacientes, ouça a matéria de Rafael Carneiro:
Procurada, a diretora do Cisam Fátima Maia recebeu as reclamações e acredita na resolução das demandas até o fim da semana como fala. Ouça na reportagem de Rafael Carneiro: