A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) emitiu uma nota sobre o caso do vídeo de 26 segundos divulgado nas redes sociais, nessa segunda-feira (2), com torcedores do Santa Cruz sendo obrigados à cantar o grito de guerra do Sport, supostamente durante uma abordagem policial.
Na nota, a Corregedoria informa que está investigando a veracidade das imagens postadas nas redes sociais, e que, caso ela seja comprovada, vai abrir uma sindicância para punir os responsáveis de acordo com a legislação.O corregedor-geral José Sidney Lemos analisou as imagens e as classificou como degradantes. De acordo com ele, a corregedoria está agilizando as investigações através do núcleo de inteligência para identificar o local onde as imagens foram gravadas e saber se existia a efetiva participação de agentes da SDS na região. Para o corregedor, a atitude vai de encontro aos direitos humanos, já que os torcedores são obrigados a fazer algo que não queriam.
Quem traz essas informações é o repórter Juscelino Silva:
Leia também: Secretaria investiga vídeo em que torcedores do Santa são obrigados a cantar hino do SportVeja o vídeo em que os torcedores do Santa Cruz são obrigados a gritar o famoso "Cazá, Cazá", grito da torcida do Sport: