SDS investiga vídeo de torcedores do Santa sendo obrigados a cantar hino do Sport


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/12/2013 às 14:58
Leitura:
Da Rádio Jornal torcedores-santadest Torcedores do Santa Cruz foram obrigados a entoar grito de guerra do Sport Foto: Reprodução / Vídeo

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) emitiu uma nota sobre o caso do vídeo de 26 segundos divulgado nas redes sociais, nessa segunda-feira (2), com torcedores do Santa Cruz sendo obrigados à cantar o grito de guerra do Sport, supostamente durante uma abordagem policial.

Na nota, a Corregedoria informa que está investigando a veracidade das imagens postadas nas redes sociais, e que, caso ela seja comprovada, vai abrir uma sindicância para punir os responsáveis de acordo com a legislação.

O corregedor-geral José Sidney Lemos analisou as imagens e as classificou como degradantes. De acordo com ele, a corregedoria está agilizando as investigações através do núcleo de inteligência para identificar o local onde as imagens foram gravadas e saber se existia a efetiva participação de agentes da SDS na região. Para o corregedor, a atitude vai de encontro aos direitos humanos, já que os torcedores são obrigados a fazer algo que não queriam.

Quem traz essas informações é o repórter Juscelino Silva:

Leia também: Secretaria investiga vídeo em que torcedores do Santa são obrigados a cantar hino do Sport

Veja o vídeo em que os torcedores do Santa Cruz são obrigados a gritar o famoso "Cazá, Cazá", grito da torcida do Sport:


Mais Lidas