Maternidade Cisam deve voltar a funcionar até o dia 13 de dezembro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/12/2013 às 14:44
Da Rádio Jornal Foto: Arquivo/ JC Imagem Foto: Arquivo/ JC Imagem

A maternidade do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, o Cisam, no bairro da Encruzilhada, deve voltar a funcionar até dia 13 de dezembro. Esta é a nova previsão depois que a unidade, reinaugurada na última segunda-feira (5), apresentou problemas no sistema de oxigenação em vários setores. Referência em atendimento de gravidez de alto risco e outros serviços voltados para a mulher, o Cisam passou mais de um ano fechado para uma reforma que custou cerca de R$ 15 milhões.

Algumas mulheres que não estavam sabendo da interdição da maternidade tiveram a desagradável surpresa de encontrar as portas fechadas da unidade nesta quinta-feira, como a garçonete Patrícia Araújo. A dona de casa Edilza da Silva, gestante de 7 meses, passou pelo transtorno de encontrar a maternidade de portas fechadas.

A diretora do Cisam, Fátima Maia, justificou a interdição, e disse que espera que os reparos sejam concluídos antes do prazo.

Além do Cisam, os hospitais públicos referência em atendimento para gestantes de médio e alto risco são: Imip, Hospital Agamenon Magalhães e Barão de Lucena.

A repórter Karoline Fernandes traz esses detalhes na matéria: