Oncologista afirma que situação é grave, mas Reginaldo Rossi responde à quimioterapia

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/12/2013 às 17:29

Da Rádio Jornal Atualizado em 13/12 às 7h40

Foto: Willams Coutinho/ Arfoc Cortesia Foto: Willams Coutinho/ Arfoc Cortesia

Os médicos que acompanham o músico Reginaldo Rossi , de 69 anos, afirmam que ele apresentou uma melhora e está reagindo ao tratamento. O rei foi diagnosticado com câncer de pulmão, na quarta-feira (11), após passar por uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila, na terça-feira (10).

De acordo com boletim médico divulgado pelo Memorial São José, às 17h40, Rossi passará pela última quimioterapia nesta sexta-feira (13).

O repórter Handerley Souza traz as informações do estado de saúde do cantor, na reportagem a seguir:

O oncologista do Hospital Memorial São José, Iran Costa, afirmou que Reginaldo ainda se encontra internado na UTI do hospital e apresenta um quadro de infecção respiratória associado a um câncer de pulmão. Rossi também teve algumas complicações em decorrência de uma insuficiência renal. O oncologista analisa a situação clínica do cantor como grave, mas a expectativa é que o tratamento quimioterápico, iniciado na quarta-feira (11), reverta o quadro.

De acordo com o especialista, o câncer atingiu o pulmão e a pleura do Rei, e existe pouco comprimento de outros órgãos.

O repórter Carlos Simões acompanhou a coletiva de imprensa e conversou com o oncologista Iran Costa:

LEIA TAMBÉMDiagnosticado com câncer de pulmão, cantor Reginaldo Rossi começa a batalha pela cura

A idade de Reginaldo Rossi, somada aos hábitos de consumo de bebida alcoólica em excesso e cigarro, são fatores que contribuem para deixar o corpo do cantor mais vulnerável. Além disso, o tipo de câncer, que atinge o pulmão de Rossi, cresce muito rápido.

Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

O autor de raposa e as uvas está internado na UTI do Memorial São José desde o último dia 27 de novembro. Ele chegou a sair da unidade de terapia intensiva, mas apresentou complicações no último domingo.

Antes da coletiva de imprensa, na manhã desta quinta(12), a repórter Karoline Fernandes conversou com o médico e amigo de Reginaldo Rossi, Dr. Jorge Pinho:

Leia mais: - Rei Reginaldo Rossi é internado na UTI após sentir dores no peito e passa por exames; - Reginaldo Rossi fala com a Rádio Jornal, diz que está bem e agradece apoio dos fãs.