Beneficiários do Bolsa Família sofrem em fila de espera no Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/12/2013 às 15:25
Da Rádio Jornal Beneficiários chegaram cedo ou até dormiram em frente à URB. Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal Beneficiários chegaram cedo ou até dormiram em frente à URB. Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

No último dia de recadastramento para o Bolsa Família, uma longa fila de espera e falta de informações incomodaram beneficiários na Empresa de Urbanização do Recife, na Boa Vista, na área central do Recife.

O atendimento teve início, nesta sexta-feira (13), por volta das 6h e logo as 400 senhas se encerraram. Dez pessoas foram convocadas para atender o público e nem isso melhorou a situação de quem acordou cedo para garantir o espaço. Mãe de três filhos, e inscrita no programa federal há 10 anos, Rosemeri Maria disse que nunca viu fila parecida.

O cadastro tem que ser feito a cada 2 anos. Com o fim das fichas, o resto do atendimento foi para agendamentos. A Secretaria-Executiva de Assistência Social, Geruzza Felizardo, esteve no local tirando dúvidas da população e explica que todos vão poder regularizar o cadastro.

Além da URB, oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras) vão atender os beneficiários. Os agendamentos podem ser feitos no telefone 0800 281 0313.

O repórter Rafael Carneiro traz os detalhes na matéria: