Rossi passa por terceira sessão de quimioterapia e fã manda carta solidária ao cantor

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/12/2013 às 8:53
Da Rádio Jornal Atualizado às 18h45 Foto: Willams Fotos Arfoc PE/ Cortesia Foto: Willams Fotos Arfoc PE/ Cortesia

Ainda internado na UTI do Hospital Memorial São José, o cantor Reginaldo Rossi passou nesta sexta-feira (13) pelo terceiro e último dia do primeiro ciclo de quimioterapia. Ele respondeu bem ao procedimento, segundo a informação da equipe médica do Hospital Memorial São José, no final da manhã desta sexta. O procedimento volta a ser repetido daqui a 21 dias. Ele está mantido sedado e respira com ajuda de aparelhos.

A repórter Karoline Fernandes traz as informações na matéria:

Segundo o boletim médico enviado pela assessoria do hospital, no final desta tarde (13), o estado de saúde do músico é estável. Reginaldo apresentou uma melhora nos níveis de pressão arterial, mas que permanece internado. Ouça no flash da repórter Simone Santos:

De acordo com a avaliação da equipe médica apresentada na tarde da quinta-feira (12), apesar do tipo de tumor que Rossi tem no pulmão ser do tipo que cresce muito rápido, também é o que responde melhor ao tratamento quimioterápico. O cantor está internado há 17 dias no hospital e no último domingo (8) o estado de saúde dele se agravou. O câncer de pulmão foi diagnosticado na quarta-feira (11), após passar biópsia feita em nódulo retirado da axila do cantor no último dia 4. O aposentado Laerte Pires, de 63 anos, levou carta ao hospital. Ele teve câncer de Pulmão em 2009. Foto: Karoline Fernandes/ JC News O aposentado Laerte Pires, de 63 anos, levou carta ao hospital. Ele teve câncer de Pulmão em 2009. Foto: Karoline Fernandes/ JC News Além de parentes e amigos, o número de fãs e pessoas solidárias que comparecem ao hospital é grande. Na manhã desta sexta-feira, a repórter Karoline Fernandes encontrou uma dessas pessoas. O aposentado Laerte Pires, de 63 anos, estava no hospital com uma carta para entregar ao Rei Rossi. Ele conta que já passou pelo mesmo problema que Rossi passa agora. Em 2009 ele foi diagnosticado com câncer de pulmão, mas foi curado após extrair parte do pulmão. Na carta, o aposentado relata a própria história e diz que espera que o gesto sirva de estímulo para Rossi encarar a doença. Ouça a entrevista com o fã, na reportagem de Karoline Fernandes: Leia mais: - Rei Reginaldo Rossi é internado na UTI após sentir dores no peito e passa por exames; - Reginaldo Rossi fala com a Rádio Jornal, diz que está bem e agradece apoio dos fãs. O comunicador Geraldo Freire, amigo pessoal de Rossi, foi ao hospital na tarde da quinta (12). Foto: Willams Fotos Arfoc PE/ Cortesia O comunicador Geraldo Freire, amigo pessoal de Rossi, foi ao hospital na tarde da quinta (12). Foto: Willams Fotos Arfoc PE/ Cortesia O produtor de Reginaldo, Sandro, conta que a expectativa da equipe do cantor pela melhora de Rossi é grande. Ouça a entrevista que Geraldo Freire fez com o produtor na manhã desta sexta: O autor de raposa e as uvas está internado na UTI do Memorial São José desde o último dia 27 de novembro. Ele chegou a sair da unidade de terapia intensiva, mas apresentou complicações no último domingo.