Advogados garantem que agricultor acusado de assassinar promotor de Itaíba será liberado nesta terça (17)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/12/2013 às 8:48
Do Redator de Plantão Edmacy Cruz Ubirajara é suspeito de assassinar o promotor Thiago Faria  Foto: Wagner Sarmento/JC Edmacy Cruz Ubirajara é suspeito de assassinar o promotor Thiago Faria
Foto: Wagner Sarmento/JC

Advogados garantem que agricultor acusado de assassinar promotor de Itaíba será liberado nesta segunda-feira (17) do Cotel, em Abreu e Lima. Thiago Faria Soares foi assassinado numa emboscada em outubro na rodovia que liga o município do Agreste com a cidade de Águas Belas.

Para a polícia, a execução foi praticada por Edmacy Cruz Ubirajara a mando do cunhado o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa. Zé Maria de Mané Pedo, como é conhecido, está sendo procurado e o Disk Denuncia oferece R$ 10 mil por informações.

O agricultor teve a prisão temporária expedida pela justiça pernambucana dias depois do homicídio. Os advogados explicam que o prazo expirou e a única pendência processual contra ele foi resolvida.

O alvará de soltura foi concedido pelo juiz da quinta vara criminal Diogenes Barreto, do Tribunal de Justiça de Sergipe. Na manhã desta terça-feira (17), Edmacy Lira Ubirajara deve sair do Centro de Triagem e Observação Criminalógico (Cotel), em Abreu e Lima. A polícia solicitou ao Ministério Público estadual um prazo extra para concluir o inquérito sobre o homicídio do promotor Thiago Faria Soares.

Edmacy filho, filho do agricultor, fala da esperança em rever o familiar após esse período tão conturbado:

Nem a SDS nem o Ministério Público estadual comentaram a possível liberação do agricultor prevista para esta terça.

Jandira Ubirajara, irmã de Edmacy Cruz Ubirajara e mulher de Zé Maria de Mané Pedo desabafa ao repórter da Tv jornal Pedro Lins: