Foto: Karoline Fernandes/ JC News
Médicos e enfermeiros de Unidades de Pronto Atendimentos, UPAs, aguardam o pagamento de salários e da segunda parcela do 13º. O atraso tem prejudicado a operação das unidades da região metropolitana do recife.
Na UPA do Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes pelo segundo dia seguido pacientes ficaram sem atendimento e eram orientados a procurar outras unidades.
Leia também: Paralisação dos profissionais da UPA de Engenho Velho entra no segundo dia
No saguão, profissionais de braços cruzados e do lado de fora pacientes que chegavam a todo instante. A dona de casa Débora da Silva saiu de Ribeirão na Zona da Mata Sul do Estado em busca de atendimento e teve que procurar outro serviço médico.
De acordo com a coordenadora geral da UPA de Engenho Velho todos os técnicos de enfermagem e funcionários do administrativo receberam todos os pagamentos. No caso da equipe médica, aguarda o pagamento da segunda parcela do 13º salário vencida no dia 20 deste mês.
O presidente dos hospitais filantrópicos, que administra as UPAs, Gil Brasileiro, explica o que ocasionou a falta de pagamentos.
O repórter Rafael Carneiro traz as informações: