Com 4 mortes a menos que 2013, secretário da SDS considera carnaval 2014 tranquilo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/03/2014 às 16:20

Da Rádio Jornal

Secretário Alessandro Carvalho Foto: JC Imagem Secretário Alessandro Carvalho
Foto: JC Imagem

De acordo com dados do Governo do Estado, Pernambuco registrou 63 homicídios no carnaval deste ano. Foram 4 mortes a menos do que em 2013. Apesar da leve redução, somente na região metropolitana do recife, ocorreram 25 mortes, uma a mais do que no mesmo período do ano passado.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (7), em coletiva na sede da Secretaria de Defesa Social. O secretário da pasta, Alessandro Carvalho, considerou que o carnaval deste ano foi tranquilo.

Entre a sexta-feira (28) de carnaval e a quarta (5) de cinzas, pelo menos duas mortes aconteceram em focos de folia no Estado. Uma no desfile do Bloco Tubarão, no Prado, Recife, e outra, durante a passagem do Bloco Língua de Seda, no Cabo de Santo Agostinho. Mas segundo o secretário, os casos estavam relacionados à acerto de contas entre traficantes.

Segundo os dados da Secretaria de Defesa Social, as ocorrências relacionadas a danos contra o patrimônio também diminuíram em cerca de 10 por cento. Já as os boletins de ocorrência pela delegacia virtual, tiveram um aumento de 5% com relação ao carnaval de 2013.

A repórter Karoline Fernandes traz os detalhes: