Emoção e homenagens marcam velório do deputado Sérgio Guerra

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/03/2014 às 14:45

Da Rádio Jornal

Atualizado às 18h27

Políticos se despedem do parlamentar, na Alepe Foto: BlogImagem Políticos se despedem do parlamentar, na Alepe
Foto: BlogImagem

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) registrou  boa movimentação de amigos e políticos na manhã desta sexta-feira (7). A casa do legislativo recebeu o corpo do deputado federal, Sérgio Guerra, que foi velado em boa parte do tempo por familiares.

O sentimento de saudade, visto entre os presentes e as homenagens enviadas de todas as partes do Brasil apontavam o tamanho da admiração pelo político, apontado como um grande conciliador.

Sérgio Guerra, esteve internado lutando contra um câncer em um hospital em São Paulo por mais de 20 dias. Ele faleceu na manhã de quinta-feira (6).

LEIA TAMBÉM: Políticos do PSDB estarão no velório do ex-presidente do partido, Sérgio Guerra

Os familiares e mais íntimos ressaltaram à luta pela vida. Helena Guerra, filha do meio do parlamentar enalteceu a carreira e representatividade do político. Entre as diversas figuras políticas, companheiros e adversários. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, reconheceu o trabalho do ex-presidente nacional do partido. De lado opostos na vida pública, o amigo pessoal e presidente da Alepe, o deputado Guilherme Uchoa acompanhou de perto o enfrentamento ao câncer.

Foto: BlogImagem O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi à Alepe prestar uma última homenagem
(Foto: BlogImagem)

Eleitores e admiradores só foram liberados para entrar no velório no horário previsto, por volta das 11h.

O velório de Sérgio Guerra, segue até às 16h. O corpo deixa o local em um carro e será cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Os detalhes na matéria de Rafael Carneiro, da Rádio Jornal:

À tarde, a movimentação de amigos e familiares se manteve. Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, também foi à Alepe prestar solidariedade aos familiares de Guerra e lembrar a importância do parlamentar.

A repórter Simone Santos acompanha a movimentação:

O ministro do Esporte Aldo Rebelo marcou presença no velório, representando a presidente Dilma Rousseff. Acompanhe os detalhes no flash de Simone Santos:

O corpo do parlamentar saiu meia hora mais cedo da Alepe e seguiu para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, para ser cremado.

Outras autoridades também marcaram presença no velório do deputado. O prefeito Geraldo Julio, aproveitou a presença do ministro do Esporte e falou sobre a Fan Fest.