PF paralisa atividades por três dias e afeta serviço de expedição de passaporte


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/03/2014 às 7:29
Leitura:
Da Rádio Jornal Foto: Alana Lima/ Especial para o JC Foto: Alana Lima/ Especial para o JC

A Polícia Federal realiza nesta terça (11), quarta (12) e quinta feira (13), a terceira e última paralisação programada pelos profissionais do órgão em todo o Brasil. Em Pernambuco, mais uma vez, agentes federais, papiloscopistas e escrivães cruzam os braços contra más condições de trabalho, desaparelhamento da polícia, corte do orçamento e perdas salariais.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais em Pernambuco, um efetivo muito reduzido vai atender serviços essenciais nestes dias como determina a lei.

Os trabalhos serão afetados na superintendência da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Porto do Recife e também nas delegacias federais do Agreste e Sertão. O presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Pernambuco, Marcelo Pires, explicou que as investigações também serão prejudicadas com a suspensão dos serviços.

Como aconteceu nas duas paradas anteriores, expedição de passaporte e emissão de visto também serão afetados, com exceção apenas para os casos especiais. Os agentes em greve também vão realizar piquetes nestes três dias de paralisação. O presidente Marcelo Pires destacou que outras paralisações podem acontecer caso o governo não entre em acordo com a categoria.

Os detalhes sobre a paralisação na reportagem de Simone Santos:


Mais Lidas