Segundo MP, proibição da entrada das organizadas é solução para o problema

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/03/2014 às 7:58
Da Rádio Jornal Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

O Ministério Público de Pernambuco apontou nesta segunda-feira (10) a proibição da entrada de torcedores que praticam atos de vandalismo nos estádios, como solução para àaviolência. O promotor do torcedor, José Bispo,  destacou as medidas necessárias para garantir à segurança.

Na próxima quarta-feira (12) Santa Cruz e Sport voltam a se enfrentar. Dessa vez pela copa do nordeste. No último jogo entre os times, pelo Campeonato Pernambucano, na última quarta-feira (5), as ruas do Recife foram alvo da violência. De acordo com o coronel da Polícia Militar, Valter Benjamim, o carnaval contribui para um número menor de agentes no último jogo.

O repórter Carlos Simões traz os detalhes:

Com tantos clássicos e tanta baderna, a sociedade e as autoridades estão em alerta com os problemas verificados antes, durante e depois dos jogos. Uma reunião nesta terça-feira (11), na Secretaria de Planejamento e Gestão, vai discutir o esquema de segurança para o clássico desta quarta (12) entre Sport x Santa Cruz na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste.

O deputado estadual Betinho Gomes vai protocolar ainda nesta terça um pedido no Ministério Público solicitando a proibição da presença das torcidas nos próximos clássicos. Ele explicou que esta é uma medida urgente para combater a violência.

Ouça o depoimento do parlamentar: