Festa para comemorar o aniversário de 477 anos do Recife e de 479 anos de Olinda

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/03/2014 às 8:17
Da Rádio Jornal Atualizado às 18h11  Recife e Olinda comemoram, nesta quarta-feira (12), 477 e 479 anos, respectivamente, de existência Recife e Olinda comemoram, nesta quarta-feira (12), 477 e 479 anos, respectivamente, de existência

O aniversário do Recife e também de Olinda ocorre nesta quarta-feira (12). A Marim dos Caetés completa 479. Já a capital pernambucana faz 477 de existência.

Para comemorar a data vai ser cortado um bolo na praça do Arsenal, no centro do Recife. No mesmo endereço vão acontecer apresentações culturais e um show de Alceu Valença. Outra parte da programação ocorre no Teatro Santa Isabel. De acordo com o vice-presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, a festa começa às 17h.

Em Olinda, a programação já começou, às 6h, com o toque dos sinos. O parabéns da cidade vai ser cantado às 18h30. O diretor de cultura da prefeitura de Olinda, Pepe Jordão, confirmou que uma das atrações da festa vai ser o grupo Bonina, composto por musicistas pernambucanas. O show com duração de uma hora, inclui ritmos como rock e frevo.

Ouça a reportagem de Flora Freire, especial para a Rádio Jornal, na voz da repórter Ingrid Elihimas:

Na tarde desta quarta, a repórter Vanessa Falcão acompanhou os preparativos finais para os shows do aniversário. Ouça na reportagem a seguir:

Na praia de Bairro Novo, em Olinda, uma série de atividades esportivas acontecem até o domingo (16) para celebrar a data. Quem traz os detalhes da programação da cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, é a repórter Karoline Fernandes: