Motoristas enfrentam grandes filas para pagamento do IPVA

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/03/2014 às 10:28

Da Rádio Jornal

No Detran do Shopping Guararapes usuários enfrentaram grandes filas para receber atendimento, nesta terça-feira (11) Foto: Sérgio Henrique/ Cortesia Rádio Jornal No Detran do Shopping Guararapes usuários enfrentaram grandes filas para receber atendimento, na terça-feira (11)
Foto: Sérgio Henrique/ Cortesia Rádio Jornal

Antes mesmo de ser aberto ao público, o posto de atendimento do Detran, no Shopping Tacaruna, já recebia uma boa quantidade de pessoas na manhã desta quarta-feira (12). A fila era formada por grande parte de contribuintes que pretendem pagar a cota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no exercício 2014.

O prazo final para o pagamento da primeira parcela e da cota única se encerrava nesta quarta (12), mas a Secretaria da Fazenda prorrogou para as datas dos dias 17, 24 e 31 deste mês. O posto recebe também uma demanda grande de pessoas vindas de Olinda, já que os Ciretrans não estão funcionando.

LEIA TAMBÉMEm assembleia, funcionários do Detran decidem paralisar atividades

Milton José mora no Recife e aproveitou a folga para fazer o pagamento, mas se assustou com a fila que teria que enfrentar. Alguns usuários reclamaram de congestionamento no site para impressão do boleto.

O novo calendário para o pagamento do IPVA é de acordo com a terminação de cada placa. As placas terminadas em 1,2, 3 ou 4 pagamento deve ser feito no dia 17; as terminações 5, 6 e 7 no dia 24; e as terminações 8, 9 e 0 dia 31 de março.

Os funcionários do Detran tem uma reunião para hoje, caso as reivindicações não sejam atendidas eles vão paralisar as atividades por 3 dias.

O repórter Rafael Carneiro, da Rádio Jornal, acompanhou a movimentação: