Servidores do Detran prometem retomar atividades na próxima segunda


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/03/2014 às 15:09
Leitura:

Da Rádio Jornal

Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal No posto de atendimento do Detran na Iputinga, usuários não enfrentaram problemas nesta sexta-feira (14)
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

Com a proximidade do fim do prazo para pagamento do licenciamento 2014 nesta segunda feira (17), o Detran Pernambuco está funcionando apenas para a emissão de boletos. Nesta sexta (14) Dentro da central de atendimento, da sede do órgão na Iputinga, Zona Oeste do Recife, quem esteve no local em busca dos títulos de cobrança não enfrentou dificuldades.

Funcionários de cargos comissionados e estagiários estiveram realizando o atendimento. A medida foi determinada pela direção do órgão com o apoio da Secretaria de Administração, que discorda com a posição de paralisação dos servidores prevista até este sábado (15).

Com isso, as demandas dos outros serviços ficaram interrompidas. De acordo com a direção do Detran, a população não vai ser prejudicada já que os compromissos vão ser prorrogados.

O diretor de atendimento do Detran, Wanderson Florêncio, faz um alerta para que quem ainda não conseguiu imprimir o boleto faça a emissão pelo site www.detran.pe.gov.br. O endereço, que apresentou problemas, já está funcionando e com velocidade três vezes maior, segundo o diretor

Como não vai haver mais a prorrogação do prazo de pagamento, nos próximos 3 sábados a sede do Detran, de forma inédita, abre ao público de 9h às 15h. As agências do shoppings também funcionam no mesmo horário.

Os servidores do Detran, em busca do cumprimento de duas leis que gratificam examinadores do departamento e os fiscais da lei seca, além do pagamento de jornada extra dos funcionários em postos dos shoppings estiveram reunidos e prometeram voltar às atividades normais na segundafeira (17), segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran Pernambuco, Alexandre Bulhões.

De acordo com dados do órgão até esta quinta-feira (13), mais de 80% dos boletos da primeira parcela do licenciamento foram retirados.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro, da Rádio Jornal:


Mais Lidas