Polícia prende rapaz que ameaçava publicar fotos íntimas de garota na internet


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/03/2014 às 14:46
Leitura:

Da Rádio Jornal

Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC News Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC News

Por pouco, fotos e vídeos íntimos de uma garota de 24 anos, não foram totalmente expostos na internet. A delegacia de repressão aos crimes cibernéticos, unidade recém-criada pela Polícia Civil de Pernambuco, prendeu na última sexta-feira (21), Robson Raphael Barreto Martins, de 19 anos, em Paulista, na Grande Recife. Há cerca de duas semanas, o criminoso passou a ameaçar a vítima, cuja identidade está mantida em sigilo, através de um perfil falso no Facebook.

Além de cobrar cerca de R$ 4 mil  para não ter o material exposto na web, o acusado queria manter relações sexuais com a mulher. O delegado titular da especializada, Leonardo da Mata, contou que o homem foi preso em flagrante por extorsão, depois de marcar um encontro com a vítima em um terminal da rodovia PE-15. Os arquivos em vídeo e foto foram recuperados pelos policiais.

O rapaz vai responder pelos crimes de extorsão e de invasão de dispositivo informático. Atualmente a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos investiga mais de 60 casos relacionados à extorsão e invasão de banco de dados de empresas.

A repórter Karoline Fernandes conversou com o diretor de polícia especializada, Joselito Kehrle, que chama a atenção para o aumento do número de crimes cibernéticos no Estado. Ouça todos os detalhes do caso:


Mais Lidas