Prefeitura de Jaboatão investe em ações para prevenir riscos durante o período das chuvas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/03/2014 às 17:11

Da Rádio Jornal

Foto Ilustrativa: Vanessa Falcão/ Especial para a Rádio Jornal Foto Ilustrativa: Vanessa Falcão/ Especial para a Rádio Jornal

Cerca de R$ 53 milhões vão ser investidos em ações de prevenção e redução de riscos durante o período das chuvas em Jaboatão dos Guararapes. Durante a operação inverno haverá serviços de limpeza; construção de canais, canaletas, galerias e muros de arrimo; colocação e reposição de lonas; aplicação de gel, entre outras ações. De acordo com a prefeitura do município, Jaboatão possui ao todo mais de 7.500 pontos de risco.

O bairro de Cavaleiro lidera com mais de dois mil pontos, onde há residências localizadas em áreas passíveis de deslizamentos.

A secretária executiva de Segurança Cidadã de Jaboatão dos Guararapes, Carla Vieira, explicou que a operação inverno 2014 começou desde o final do inverno passado.

Além dos serviços de prevenção, a operação inverno conta ações de retaguarda que garantem respostas à população com monitoramento do clima e das áreas de risco. Carla Vieira ainda ressaltou que haverá emissão de alertas para a população quando for necessário.

A previsão é de que até agosto deste ano sejam demolidas 140 casas em áreas de risco, mais de 1.500 lonas plásticas sejam implantadas, 20 km² de encostas irão receber aplicação de gel e 16 novos núcleos comunitários de defesa civil sejam implantados. A população pode entrar em contato com a defesa civil de Jaboatão através do telefone 0800.281.2099.

Ouça as informações na matéria do repórter Erick França, especial para a Rádio Jornal: