Foto: Reprodução/ TV Jornal
Um levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) em 152 escolas estaduais da Região Metropolitana do Recife revela a falta de material didático em 76 instituições. De acordo com diretor jurídico do Sintepe, Dilson Marques, os dados têm base em denúncias de alunos e professores.
De acordo com Dilson, além do material didático, o fardamento não foi entregue aos alunos. Ele afirma que diante desta situação, as escolas não podem exigir uma vestimenta adequada aos alunos.
Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes informou que houve um atraso no processo licitatório e isso retardou o cronograma de entrega dos kits de materiais didáticos e fardamento. O governo de Pernambuco garantiu que os kits estão sendo entregues em todo o Estado e que nenhum aluno vai ficar sem receber o material em 2014.
O repórter Carlos Simões traz as informações: