Arena Pernambuco recebe evento para divulgar turismo no Nordeste

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/03/2014 às 10:49
Da Rádio Jornal Porto de Galinhas, no litoral de Sul de Pernambuco, é destino de turistas de todo o mundo Foto: Rafael Medeiros / JC Imagem Porto de Galinhas, no litoral de Sul de Pernambuco, é destino de turistas de todo o mundo
Foto: Rafael Medeiros / JC Imagem

Com o objetivo de vender o turismo no Nordeste para o Brasil e para o mundo, a 23ª edição da Brazil National Tourism Mart - BNTM 2014, acontece a partir desta quinta-feira (27). Este ano, a BNTM vai ser realizada na Arena Pernambuco. O evento é realizado pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste) e pelo Governo de Pernambuco.

Até este domingo (30), a Arena Pernambuco vai reunir operadores de turismo de pelo menos 15 países, como Portugal, Chile e Estados Unidos, além de operadoras e companhias aéreas.

O presidente de honra da CTI-Nordeste, Alberto Feitosa, destaca a importância de realizar o evento na arena e ressalta que o turismo da África do Sul cresceu depois da realização da copa do mundo no país, em 2010.

Além de utilizar o equipamento, construído para receber jogos, para realizar outros eventos, o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Andre Correia, comenta os demais diferenciais desta edição.

Nesta edição, roteiros temáticos foram montados para oferecer os nove estados do nordeste de forma integrada e explorar o que cada estado tem de melhor nos segmentos de turismo. O presidente da Empetur destacou que Pernambuco contém diversos roteiros.

A expectativa da organização da feira é receber 1.500 visitantes e movimentar cerca de R$ 200 milhões em rodadas de negócios. Os dois últimos dias do evento, vão ser reservados a um pós-tour com os participantes. Eles vão ter a oportunidade de conhecer o turismo do Recife e Porto de Galinhas.

A repórter Ísis Lima, especial para a Rádio Jornal, traz os detalhes na matéria: