Extrabom de Casa Amarela é o quarto supermercado interditado no Recife em uma semana

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/03/2014 às 9:24
Da Rádio Jornal  Atualizado às 14h53 Supermercado Extrabom foi interditado na manhã desta quinta-feira (27) Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC News Supermercado Extrabom foi interditado na manhã desta quinta-feira (27)
Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC News

Mais um supermercado foi interditado pela blitz do Procon, Ministério Público, Delegacia do Consumidor e da vigilância sanitária do Recife. O supermercado Extrabom, de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, foi fechado na manhã desta quinta-feira (27). Mais de 500 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos no estabelecimento, até o momento. Baratas, sujeiras e mofo nas paredes também foram encontrados no local.

Já são quatro supermercados fechados em sete dias. Os primeiros foram o Extra, da João de Barros, o Pão de Açúcar, da Rosa e Silva, ambos no bairro do Espinheiro, na semana passada, na quarta-feira (19), e nesta quarta (26), o Carrefour da Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem também foi interditado. Os estabelecimento sodem ser multados entre R$ 40 mil e R$ 2 milhões.

A gerente de vigilância sanitária do Recife, Adeilza Ferraz, conversou com a repórter Karoline Fernandes e afirmou que a Secretaria de Saúde do Recife está preocupada com as redes de supermercados da cidade e, principalmente, com o consumidor pois a vigilância sanitária encontrou nos estabelecimentos produtos vencidos e estragados.

A gerente pede que a população denuncie e fique atenta às datas  de vencimento e às condições de refrigeração dos alimentos. O Extrabom ficará interditado e só abrirá após atender as exigências.

Ouça os detalhes no flash: