Humberto não entende os questionamentos sobre a crise na Petrobras feitos por Eduardo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/03/2014 às 10:27
Do Redator de Plantão Foto: JC Imagem Foto: JC Imagem

Eduardo Campos esteve na cidade de Palmares, na Mata Sul pernambucana, durante esta quarta-feira (26). Ele participou de uma entrevista na Rádio Cultura dos Palmares e falou sobre as obras da barragem de Serro Azul.

Em 2010 e 2011, enchentes destruíram boa parte da região e, de acordo com o governador, um dos objetivos da obra é evitar esse problema. Muitos moradores locais resistiram em deixar as casas e ainda há um temor a respeito da construção e alagamento dessa barragem.

Na conversa, Eduardo Campos tranquiliza os moradores em relação às indenizações e diz que não há o temer em Serro Azul:

Uma outra questão abordada na conversa foi a crise que abala a maior empresa estatal do   Brasil. O governador citou as dívidas da Petrobras e reforçou a desvalorização ocorrida nos últimos três anos do governo de Dilma.

De acordo com Eduardo Campos, a empresa vale a metade do que valia quando Lula era o presidente do país. O assunto também circulou em torno da compra da refinaria no Texas, fato que gerou um prejuízo bilionário a Petrobras. Eduardo campos defende a criação de uma CPI para investigar os erros e tentar recuperar a grandeza da empresa brasileira.

Humberto Costa, do PT, se posicionou em relação às opiniões do governador Eduardo Campos sobre a crise na Petrobras. O senador concedeu entrevista à rádio JC News esta semana e afirmou não entender os motivos para questionamentos sobre o tema.