Em greve, trabalhadores da limpeza urbana do Recife fazem protesto no centro


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/03/2014 às 9:07
Leitura:
Da Rádio Jornal  Atualizado às 15h28 Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC News Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC News

Em greve, definida na noite da quinta-feira (28), os trabalhadores que fazem a limpeza urbana do Recife realizam um protesto na manhã desta sexta-feira (28), no centro da cidade. Os trabalhadores bloqueiam a Avenida Guararapes, no cruzamento com a Rua do Sol, no centro do Recife.

Via @lucianamenezes Via @lucianamenezes

O bloqueio no trânsito é parcial, eles bloqueiam o tráfego de veículos por alguns minutos e depois ficam em frente à sede dos Correios, onde estão concentrados. O grupo chegou em ao local em aproximadamente 18 ônibus. A repórter Karoline Fernandes traz essa informação, direto do local, na reportagem a seguir:

A categoria decidiu pela greve após uma assembleia realizada na noite dessa quinta-feira (27). As principais reivindicações da categoria são piso salarial de R$ 800, 100% de hora extra, ticket refeição no valor de R$ 350 e fornecimento de protetor solar. A expectativa é de que a categoria se reúna na manhã da sexta (28), na sede da Vital Engenharia, empresa que presta serviço de coleta de lixo a Emlurb, e do sindicato, para discutir a proposta.

Em entrevista ao Super Manhã, nesta sexta-feira (28), o prefeito Geraldo Julio explicou que a prefeitura não pode interferir nas negociações entre a empresa e os funcionários, mas a PCR está notificando a Vital Engenharia Ambiental para saber quais medidas estão sendo tomadas para garantir a obrigação dos direitos contratuais. Ouça:


Mais Lidas