Fezes de ratos e alimentos estragados são encontrados no Bompreço de Casa Amarela

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/03/2014 às 10:26
Da Rádio Jornal Atualizado às 16h30 Reprodução: Google Maps Reprodução: Google Maps Quinto supermercado é interditado no Recife pela vigilância sanitária e órgãos de defesa do consumidor, em março. Dessa vez, o Bompreço da rua Dona Ana Xavier, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, foi fechado. Equipes do Procon, da vigilância sanitária do Recife e da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro) participaram da interdição realizada manhã desta segunda-feira (31).

Leia também: Extrabom de Casa Amarela é o quarto supermercado interditado no Recife em uma semana

A chefe de controle de alimentos da vigilância sanitária, Geise Melo detalhou que uma grande quantidade de alimentos estragados foi encontrada, além de fezes de ratos, alimentos sem prazo de validade, muitos alimentos descongelados e embalagens ruídas por ratos.

A próxima etapa da fiscalização é chegar nos supermercados de bairros. O diretor do Procom PE, José Rangel, garante que as inspeções não vão ficar apenas nas grandes redes. "Vamos não só ficar em Recife, mas atuar em todo o estado de Pernambuco", completa.

Cerca de 500 kilos de alimentos perecíveis impróprios para o consumo foram recolhidos, entre eles carnes, pizzas, queijos e iogurtes. O supermercado já havia sido autuado no carnaval. Ele só vai poder voltar a funcionar quando atender às exigências. Ouça os detalhes na voz da repórter Karoline Fernandes: