Organizações sociais e sindicais ligadas ao campo realizam atos no Estado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/03/2014 às 8:50
Da Rádio Jornal Atualizado às 11h12 No Derby, trabalhadores realizam panfletagem e entrega de alimentos  Foto: Rafael Caneiro/ Rádio Jornal No Derby, trabalhadores realizam panfletagem e entrega de alimentos
Foto: Rafael Caneiro/ Rádio Jornal

Diversos movimentos e organizações sociais e sindicais ligadas ao campo realizam atos no Estado, nesta segunda-feira (31). De acordo com lideranças, 2 mil trabalhadores estão nas ruas. O tráfego na BR 101, na altura de Goiana e no Cabo de Santo Agostinho, e na BR 232, em Moreno ficou interditado durante boa parte da manhã, mas já foi liberado.

Na BR-101, manifestantes bloquearam trecho próximo à fábrica da Vitarella Foto: @djleiteneto / Twitter Na BR-101, manifestantes bloquearam trecho próximo à fábrica da Vitarella
Foto Reprodução NE10: @djleiteneto / Twitter

No Recife, na praça do Derby, na área central da capital pernambucana, os integrantes realizam panfletagens e distribuição de toneladas de alimentos. Os trabalhadores reivindicam uma série de medidas estruturantes para a região da Zona da Mata do Estado.

A mobilização está em um documento com 85 reivindicações. Cícera Nunes, diretora da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape), explica que a categoria pretende, com o ato, chamar a atenção principalmente do governo, mas também sensibilizar a população da importância do campo.

As reivindicações foram entregues aos governos Federal e Estadual em agosto do ano passado. A movimentação também homenageia a resistência dos trabalhadores durante a Ditadura Militar.

De acordo com a diretora, as paralisações nas BRs vai durar algumas horas. Ela pede que a população tenha paciência e compreenda a causa.

Os detalhes no flash do repórter Rafael Carneiro, da Rádio Jornal: