Cano mestre estoura e alaga residências na Av. Piracicaba, em Jardim São Paulo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/04/2014 às 9:00

Da Rádio Jornal

Atualizada às 15h23 Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC News Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC News

Moradores da Avenida Piracicaba, no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, aguardam solução da Compesa para um problema recorrente na localidade. Na madrugada desta quarta-feira (2), um cano mestre estourou e alagou casas e uma escolinha.

O problema começou na casa de número 719, que pertence a aposentada Luzinete Ferreira da Silva. Ela relatou que acordou por volta das 3h e se deparou com a água no meio da parede. A idosa perdeu todos os móveis e aguarda uma resposta da Compesa.

De acordo com a dona da escolinha alagada, Ediganeide Rodrigues, esta já é a terceira vez que a situação acontece, mas dessa vez foi pior.

Escolinha que ficou alagada precisou interromper as aulas  Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC News Escolinha que ficou alagada precisou interromper as aulas
Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC News

Os moradores informaram que os técnicos da Compesa repassaram para a população que o problema só poderá ser corrigido a partir do Sistema Botafogo, que abastece o sistema do bairro.

A repórter Karoline Fernandes traz os detalhes no flash:

 O superintendente de Negócios Metropolitanos da Compesa, Alex Ramos, explicou que o abastecimento nos bairros de Jardim São Paulo, Sancho e Tejipió estão interrompidos até que o problema seja solucionado. A companhia informou que vai pagar os prejuízos dos moradores também. Ouça o depoimento de Alex Ramos na reportagem de Karoline Fernandes: