Tentativa de assalto à policial militar acaba com um assaltante morto e outro ferido

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/04/2014 às 7:59
Do Redator de Plantão Foto Ilustrativa: Reprodução/ Internet Foto Ilustrativa: Reprodução/ Internet

Uma tentativa de assalto a um policial militar à paisana no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, terminou com um morto e um ferido que acabou preso, nesta quarta-feira (2). Quatro rapazes cometeram um crime e fugiram pela rua professor Arthur de Sá, nas imediações do cemitério do bairro.

Eles abordaram um motorista, o cabo do 20º Batalhão, José Ricardo Alves da Silva, que revidou aos disparos efetuados. Um dos suspeitos, Israel Silva de Santana, de 34 anos, morreu no local na noite desta quarta(2).

Cleiton Kelinton da Silva Guedes, que não teve a idade revelada, foi baleado e detido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura.

A polícia tenta identificar os dois rapazes que conseguiram escapar do cerco policial na Zona Oeste do Recife. O PM José Ricardo Alves da Silva prestou depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife e em seguida foi liberado.

Um morador que não quis se identificar resume as informações comentadas por testemunhas do crime:

A polícia confirma a informação de que Cleiton Kelinton da Silva Guedes e os comparsas obrigaram um morador a ajudar na fuga. Sem qualquer arrependimento, o acusado afirmou que a intenção era assaltar, nesta quinta-feira (3),uma casa lotérica: O cabo do vigésimo batalhão José Ricardo Alves da Silva não será afastado das atividades por conta do confronto com os assaltantes. O delegado Severino Farias, do DHPP, diz que a abordagem ocorreu ao acaso: