Prédios atingidos por incêndio no centro do Recife podem ser demolidos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/04/2014 às 15:36
Da Rádio Jornal Foto: Ingrid Elihimas/ Especial para a JC News Foto: Ingrid Elihimas/ Especial para a JC News

Após o incêndio que destruiu parcialmente prédios comerciais tombados no centro do Recife, na última sexta-feira (4), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), juntamente com a Defesa Civil do Recife realizam vistorias nas estruturas para verificar a situação dos prédios após o sinistro. Os galpões ficam na rua Tobias Barreto, no bairro de São José, e fazem parte do conjunto arquitetônico tombado do Pátio de São Pedro.

No momento do incêndio, oito viaturas do corpo de bombeiros foram deslocadas para o local e as chamas foram controladas em 40 minutos. Nos imóveis, funcionavam uma loja de acessórios para celular e informática e outra de óculos.

O superintendente do Iphan em Pernambuco, Frederico Almeida, não dispensou a opção de demolir os imóveis. Porém, uma decisão vai ser tomada após a conclusão da perícia. Frederico Almeida ainda explicou que as responsabilidades pelo incêndio também vão ser apuradas.

A coordenação da perícia está com a Defesa Civil do Recife. De acordo com o órgão, vai ser necessário demolir parte da estrutura interna e pequena parte da fachada dos imóveis.

Mais informações com o repórter Erick França: