Vigilância sanitária interdita supermercado do Ceasa, na Zona Oeste do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/04/2014 às 14:34
Da Rádio Jornal No supermercado Deskontão a vigilância sanitária encontrou prateleiras enferrujadas e alimentos com má refrigeração  Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC News No supermercado Deskontão, no Ceasa, a vigilância sanitária encontrou prateleiras enferrujadas e alimentos com má refrigeração
Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC News

Já são seis supermercados no Recife interditados por apresentarem irregularidades na conservação e venda de alimentos. Nesta quarta-feira (9), a blitz promovida pela vigilância sanitária municipal e órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, Delegacia do Consumidor e Ministério Público Estadual, fiscalizou supermercados de atacado.

No Deskontão, supermercado que funciona dentro do Ceasa, foi encontrada a pior situação. Prateleiras com ferrugem e muita sujeira, além de grande quantidade de laticínios, pizzas e peixes, em estado de conservação inadequado.

LEIA TAMBÉM: Fezes de ratos e alimentos estragados são encontrados no Bompreço de Casa Amarela

O local foi interditado e só deve voltar a funcionar em 5 dias, ou até que as irregularidades sejam corrigidas. O gerente do supermercado foi encaminhado para a Delegacia do Consumidor para prestar esclarecimentos.

No Makro, em Areias, foram apreendidos pelo menos 150 kg de comida estragada, mas o estabelecimento não chegou a ser fechado. A gerente de vigilância sanitária do Recife, Adeilza Ferraz, comentou que a compra de produtos em grande quantidade oferece um risco a mais para o consumidor desatento.

A repórter Karoline Fernandes traz os detalhes na matéria: