CBTU diz que problema no ramal Camaragibe pode ter sido causado por atos de vandalismo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/04/2014 às 14:32
Da Rádio Jornal Foto: Arquivo/ JC Imagem Foto: Arquivo/ JC Imagem

A manhã desta quinta-feira (10) foi de muito transtorno para usuários do metrô que utilizam o ramal Camaragibe, um dos eixos da linha centro. Por volta das 5h, um cabo que fornece energia elétrica aos trens se rompeu, na Estação Coqueiral.

O problema reduziu pela metade a oferta de viagens e retardou em quase meia hora o embarque de passageiros. Com apenas 4 trens circulando, não demorou muito para o caos se instalar na estação Camaragibe. Os portões tiveram que ser fechados para evitar a superlotação.

O socorrista José Carlos reclamou que não é a primeira vez nesta semana que o metrô apresenta problemas na composição das linhas. Ele afirmou ainda que os usuários também convivem com a insegurança.

Por volta das 10h as linhas que compõem o ramal Camaragibe pararam de circular, o que prejudicou usuários nas estações Rodoviária, Curado, Alto do Céu e Cosme e Damião.

O gerente de comunicação da Companhia de Trens Urbanos  (CBTU) do Recife, Salvino Gomes, explicou que o problema pode ter sido provocado por atos de vandalismo.

Cerca de 60 mil usuários utilizam o ramal Camaragibe no metrô do Recife. A linha centro conta com 16 trens no total.

A repórter Karoline Fernandes acompanhou os transtornos causados pelo problema e traz os detalhes na matéria:

A CBTU orientação para os passageiros é que eles utilizem ônibus na voltar para casa, nesta quinta (10). O intervalo entre uma viagem e outra está sendo de 25 minutos.