Polícia ainda não identificou policial que agrediu mulher dentro de ônibus, no centro do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/04/2014 às 15:47
Da Rádio Jornal Foto: Reprodução da Internet Foto: Reprodução da Internet

A polícia ainda não identificou o oficial que agrediu uma mulher dentro de um ônibus na noite da última terça-feira (8), na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife. A história veio à tona depois que uma passageira do coletivo filmou o policial agredindo a mulher e lançou o vídeo na internet. O vídeo teve mais de cinco mil visualizações.

De acordo com o assessor da corporação, Julio Aragão, as filmagens e o depoimento de testemunhas foram encaminhados para o setor de inteligência do comando geral da Polícia Militar de Pernambuco. Ele explicou ainda que o policial vai ser punido de acordo com o código militar, que prevê desde a repreensão a exoneração ou demissão do cargo.

De acordo com testemunhas, a mulher foi agredida porque teria se negado a pagar a passagem. A corporação informou que também vai convocar a vítima para prestar esclarecimentos e formalizar a denúncia. O Grande Recife Consórcio de Transportes informou que encaminhou as gravações internas do ônibus onde aconteceu o crime para a Secretaria de Defesa Social do Estado.

A repórter Vanessa Falcão, especial para a Rádio Jornal, traz os detalhes: