Polícia Civil prende conselheiro tutelar envolvido com tráfico de drogas e homicídios

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/04/2014 às 15:22
Da Rádio Jornal Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal Polícia Civil apreendeu armas e drogas com a quadrilha
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (10) o resultado de um trabalho investigativo que prendeu 50 pessoas. Homens, mulheres e adolescentes acusados de praticarem homicídios e atuarem no tráfico de drogas no Agreste e Zona da Mata de Pernambuco.

Entre os integrantes do grupo, estão os chefes de duas facções, José da Silva Monteiro, e Luciano Antônio da Silva, que já estavam em unidades prisionais. Na operação Arm Lock, que deu fim às atividades da quadrilha, estava um conselheiro tutelar, de Ribeirão, que atuava na distribuição de drogas e venda de atestados médicos.

Integrantes do grupo, são acusados também de assaltos a casas lotéricas. Eles estão sendo indiciados por homicídios, tráfico e associação para o tráfico de drogas e comércio ilegal de armas.

Na estimativa da polícia, mais de 20 pessoas foram mortas vítimas de cobranças do tráfico. 13 quilos de maconha, 1 quilo de pasta base de crack, e 12 armas de fogo estavam em poder do grupo. Oito homicídios foram evitados. Pelo menos seis pessoas que não tiveram as identidades divulgadas estão sendo investigadas.

O repórter Rafael Carneiro, da Rádio Jornal, conversou com o delegado responsável pela investigação, Franklin Soriano, que detalhou como o grupo agia: