Tensões políticas marcam visita da presidente Dilma Rousseff ao estaleiro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/04/2014 às 15:04
Da Rádio Jornal Atualizado às 17h27 Presidente Dilma Rousseff tira fotos com os trabalhadores de Supae Foto: Diego Nigro/ JC Imagem Presidente Dilma Rousseff tira fotos com os trabalhadores de Suape
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

A cerimônia de lançamento do petroleiro Dragão do Mar e do batismo do navio Henrique Dias, no estaleiro Atlântico Sul, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira (14) foi marcado por tensões políticas.

A presidente Dilma Rousseff chegou atrasada. O evento que estava programado para terminar por volta do meio dia terminou quase às 14h.  Durante o discurso, Dilma falou de maneira enfática que apoiava a Petrobras e que ninguém iria destruir a maior empresa do Brasil, fazendo referência às críticas de que a estatal estaria fraca e envolvida em fraudes, na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Dilma Rousseff cumpre agenda administrativa e faz afago aos adversários de Eduardo

Dragão do Mar é o 3° construído em Pernambuco encomendado pela Petrobras. Foto: Clarissa Siqueira Dragão do Mar é o 3° construído em Pernambuco encomendado pela Petrobras
Foto: Clarissa Siqueira

A repórter Clarissa Siqueira acompanhou a visita da presidente ao estaleiro:

Antes do discurso da chefe de Estado, a presidente da Petrobras, Graça Foster, falou aos trabalhadores de Suape. De acordo com ela, a empresa está em um momento delicado. Nesta terça-feira (15), Graça Foster deve prestar esclarecimentos ao Senado sobre as denúncias envolvendo a Petrobras, que incluem Suape.

O governador João Lyra Neto também acompanhou a visita. Este é o primeiro encontro entre a presidente Dilma Rousseff e João Lyra desde que Eduardo Campos abandonou o cargo para lançar sua candidatura à presidência da República.

Do litoral do Estado, presidente seguiu para o Sertão pernambucano. Na oportunidade, Dilma vai inaugurar a primeira etapa  da adutora do Pajeú e assina a ordem de serviço para a segunda etapa do trecho. A presidente lança também o edital do ramal do Agreste que vai oferecer segurança hídrica para a região mais vulnerável de Pernambuco.

O repórter Rafael Carneiro, da Rádio Jornal, acompanha a ida da presidente ao Sertão:

Antes do discurso da presidente Dilma Rousseff, o prefeito de Serra Talhada discursou e agradeceu pela chegada da adutora do Pajeú: