Em evento cultural, Eduardo e Marina lançam candidatura com promessa de diminuir quantidade de ministérios

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/04/2014 às 8:41
Da Rádio JC News Foto: Reprodução/ Facebook Eduardo e Marina lançaram candidatura em Brasília, nesta segunda-feira (14)
Foto: Reprodução/ Facebook

Nesta segunda-feira (14), o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), lançou a candidatura dele a presidente da República ao lado da também socialista Marina Silva, em Brasília. O ato foi realizado com poucos convidados para não deixar claro que é um ato de campanha e não serem atingidos pela Lei Eleitoral, que proíbe campanha antes do período oficial, que começa no dia 6 de julho.

O evento cultural foi marcado pela presença dos militantes que diziam que o Brasil precisava do PSB. A ex-senadora Marina Silva disse que quando começou a discutir a aliança com Eduardo Campos imaginou que os dois estivessem tecendo uma grande rede, para desespero de quem apostava que não daria certo essa parceria.

Já Eduardo Campos, fez um apanhado de sua infância até as Diretas Já. O presidenciável disse que na militância política nunca tinha encontrado alguém com tamanho poder de convencimento, como tem Marina Silva.

Após a cerimônia, Eduardo e Marina participaram de um bate-papo com os internautas. Prometeu que vai reduzir a quantidade de ministérios, durante entrevista coletiva. Afirmou que as dificuldades regionais para firmar alianças não vão atrapalhar a disputa pela presidência da República.

O repórter  Romoaldo de Souza, de Brasília para JC News, traz essas informações:

Sobre a economia, Eduardo não perdeu a oportunidade de bater no baixo crescimento do país. "O Brasil não pode melhorar crescendo 1%, declarou. Na mesma fala, Eduardo Campos reclamou que o Brasil perdeu sua capacidade de planejamento, nos últimos três anos. A polêmica da Petrobras, objeto de suspeitas de desvios de recursos públicos, não ficou de fora do discurso, ao falar de energia. Não vamos permitir que a Petrobras transforme-se em caso de polícia, afirmou Eduardo.

O cientista político Hely Ferreira, conversou com o âncora Jofre Melo, na Rádio JC News, sobre o lançamento da candidatura e falou também sobre a visita da presidente Dilma Rousseff à Pernambuco: